top of page

Bruna Elias busca o quarto título brasileiro no XCO


Os campeões brasileiros de mountain bike XCO serão conhecidos no fim de semana e entre os fortes candidatos aos títulos está a jovem lourenciana Bruna Elias, que busca pelo quarto ano consecutivo o ouro. Bruna foi campeã em 2014 e 2015 na categoria Juvenil e em 2016 na categoria Júnior e agora tenta ampliar o quadro de medalhas.

A competição ocorrerá em trilhas na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, no sábado (22) e domingo (23). Bruna larga às 8h domingo. “Não consigo acreditar que já é o quarto ano que vou disputar o campeonato Brasileiro, o tempo está passando muito rápido. Todas as vezes é a mesma emoção. Chega perto do Brasileiro eu dobro a dedicação, encaro o treino de um jeito diferente. É incrível a magia que envolvo nos treinos quando penso que é para o Brasileiro”, comenta a jovem, que já treinou reconheceu o percurso.

Bruna se diz emocionada ao pensar no que vem pela frente nos próximos dias. “É a prova que dá o título de campeão brasileiro. É muita emoção sentir que tu é a melhor do Brasil na tua categoria. Este ano eu me sinto bem mais forte, bem mais experiente e mais concentrada. Acredito que eu melhorei em todas as áreas, como atleta e como pessoa. A expectativa é das melhores para buscar este título. Sinto que vai ser muito legal. O mais importante é cada um vencer o adversário dentro de si. Vamos passar pelo que tivermos que passar, mas se Deus quiser, vou conquistar mais uma camisa azul para coleção”, reflete a jovem que pede a torcida dos gaúchos, mais uma vez.

Foto: Reprodução Facebook

bottom of page