top of page

O desafio de Bruna Elias no Panamericano é neste sábado


O principal desafio da jovem lourenciana Bruna Elias em 2017 é neste fim de semana, quando ela disputa o Panamericano de Mountain Bike XCO. A atleta da Specialized Racing BR viajou no sábado (25) para Paipa, na Colômbia, iniciando a ambientação com a altitude e os treinos de reconhecimento no percurso.

Ainda antes de viajar, Bruna contou que estava ansiosa, principalmente pela espera da data, já que o foco de seu treinamento até então era para o Pan. “Mesmo ansiosa, estou tranquila, pois todo o treinamento foi feito. Tudo que era preciso foi feito, me dediquei muito”, conta ela. Na Colômbia Bruna treinou durante a semana e diz que sentiu um pouco a altitude, mas garante que não é algo a preocupar. “O percurso é bem rápido com bastante curvas. Tem muitas raízes, subidas e descidas fortes. É um circuito muito intenso”, detalhou a atleta após o primeiro treino.

O desafio de Bruna é grande na manhã deste sábado (1º). No ano passado ela foi prata no Pan ainda na categoria Juvenil, na Argentina. Este é seu ano de estreia na categoria Júnior Feminina que já é válida pelo ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI). E sua principal adversária na prova é uma argentina que lidera o ranknig mundial da categoria, venceu o Pan em 2016 e tem dois anos de experiência na categoria. Mas Bruna conhece bem a adversária e se diz confiante analisando resultados de ambas nas últimas provas que tiveram adversárias em comum. “Eu vejo meu crescimento. Sei que o bicho vai pegar no Pan, mas se vai ter a altitude da Colômbia pra mim, vai ter pra ela também. Estou ansiosa, mas muito confiante”, diz a jovem que antes de viajar pediu a torcida dos brasileiros. “Vestir a camisa do Brasil é uma emoção que não se explica com palavras. Me sinto especial, feliz demais. Peço que todos enviem energia positiva que será muito bem vinda”.


Antes de viajar, Bruna deixou mensagem para a torcida. Confira o vídeo

bottom of page