top of page

Domingo de superação e alegria no Audax 200


O Clube Audax Bagé abriu sua programação dos desafios de Audax 2017 com o BRM 200 no domingo (26), um dia de superar desafios, mas especialmente de muita alegria, encontro de amigos, força mútua e até comemoração de aniversário pedalando.

No total, 220 ciclistas largaram às 6h da manhã, rumo aos seus desafios, passando pelos municípios de Hulha Negra, Candiota e Pinheiro Machado, retornando para Bagé dentro das 13h30 regulamentares para o BRM 200 e 8h para o Desafio de 100km, realizado em paralelo.

“Não chegamos a atingir um número recorde de participantes, o qual vínhamos conseguido atingir ano a ano, mas isto já era esperado, com cerca de quatro provas da mesma modalidade programadas aqui para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Não as consideramos como concorrentes, mas sim um demonstrativo de como o ciclismo está crescendo no Brasil, ficando nossa preocupação principal voltada em atender bem a todos nossos participantes inscritos”, comenta satisfeito Heron Regert, um dos organizadores, completando: “Esta prova foi de pura alegria para nós, pois vários clubes estão enfrentando certas dificuldades para realizarem seus eventos de BRM nas estradas federais. Nós aqui do Clube Audax Bagé conseguimos uma boa parceria com a PRF e eles realizaram a escolta e controle de nossos participantes junto ao acostamento, dando uma segurança a mais, tanto para nós organizadores, quanto aos participantes e demais usuários da BR”.

Heron também comemora a participação de muitas mulheres e muitos ciclistas de terceira idade, que mostraram o quanto o esporte é aberto para todos os públicos e que todos podem concluir um evento de ciclismo de longa distância, desde que exista um treinamento e um preparativo especial para a prova. Vários casais participam do evento, pai e filha, num domingo de pedal com espírito familiar. Até aniversário foi pedalando, caso de Adienez Casto, que comemorou a data com a turma do pedal. (Parabéns).Quem também chamou a atenção (mais uma vez) foi Maurício dos Santos Ferreira. No ano passado ele pedalou com uma bike fixa e desta vez com uma de entrega de mercadorias, mostrando que quando há preparação e vontade, qualquer bike leva o ciclista ao objetivo.

Próximos desafios

O Clube Audax Bagé já se prepara para os próximos eventos. “Os elogios e mensagens enviadas pelos participantes nos motivam ainda mais para que possamos seguir adiante com nosso trabalho, motivados em realizar com dedicação e carinho nossos eventos, digno para que nossos participantes queiram retornar para pedalarem novamente conosco”, comemora agradecido, Heron Regert. Agora, as atenções da turma do Clube estão se voltando ao evento internacional, único na América Latina, BRM 300 com a novidade para o BRM 1.000, ambos visitando o Uruguai e que ocorrerão em novembro.


Fotos: Clube Audax Bagé e Audrei Cadaval

bottom of page