top of page

Bruna Elias se prepara para o Panamericano


O principal desafio da jovem lourenciana Bruna Elias em 2017 está se aproximando. Entre os dias 29 de março e 02 de abril, ela estará em Paipa – Boyacá, na Colômbia, para a disputa do Campeonato Panamericano de Mountain Bike.

Focada na competição, ela ainda está comemorando a vitória na etapa de abertura da Copa Internacional na cidade de Araxá, Minas Gerais, no início do mês. A vitória dá um importante ânimo a atleta para o Pan e confiança de um bom resultado. Em Araxá, ela fechou a prova cinco minutos à frente da segunda colocada, um resultado extremamente importante para o que vem pela frente. “Tinha uma descida muita forte e com pedras muito grandes. Havia chovido e as pedras estavam molhadas e com barro. Consegui descer muito bem, sem medo e sem receio. Consegui me divertir. Minha evolução foi demais em comparação ao ano passado”, conta a jovem satisfeita com a experiência que vem adquirindo. “Ano passado tudo era novo. É muito bom ter vivido tudo e ver que agora estou crescendo”, conta ela, confiante para o grande desafio do ano.


Foco no Panamericano

O resultado de Bruna na Copa Internacional tem importância ainda maior, já que a prova teve pontuação válida pelo ranking mundial júniors, o que dá preciosa vantagem a jovem no alinhamento da largada para o Panamericano. Confiante, ela sabe o tamanho do desafio. Ano passado ela foi vice-campeã na categoria Juvenil e este ano estreia na Júnior Feminina.

A principal adversária é uma argentina que lidera o ranking mundial Júnior e venceu o Pan em 2016. Mesmo tendo a concorrente um ano mais velha e com um pouco mais de experiência, Bruna está confiante comparando seu desempenho recente com das adversárias que, assim como ela, também já correram com a argentina. “Eu vejo meu crescimento. Seu que o bicho vai pegar no Pan, mas se vai ter a altitude da Colômbia pra mim, vai ter pra ela também. Estou ansiosa, mas muito confiante”, diz a jovem que está com treinamento focado para a competição.


Foto: Arquivo Sul Pedal

bottom of page