top of page

Bruna Elias terá ano de grandes desafios


O ano de 2017 promete ser movimentado para a jovem lourenciana Bruna Elias. Com contrato para mais uma temporada com a Specialized, uma das mais importantes equipes do país, Bruna terá vários desafios nacionais e internacionais, o primeiro já neste fim de semana. Na sexta-feira (10), Bruna viaja para Campo Largo, no Paraná, onde disputa a primeira etapa da Taça Brasil de Mountain Bike XCO.

Entre os dias 26 e 29 de janeiro, Bruna esteve em São Paulo para o lançamento da equipe 2017 da Specialized, encontro com os colegas, técnico e imprensa especializada, além da formatação do calendário de treinos e competições de 2017. Neste ano, Bruna está sendo treinada por Henrique Furtado, que na avaliação dela mesma, traz uma importante experiência internacional a sua carreira. “O cara sabe muito, senti um bom entrosamento com ele”, conta a jovem.

Bruna não esconde o entusiasmo para mais uma temporada, depois de ter um grande ano em 2016, sua estreia na Specialized e nas competições internacionais. E ela espera novas conquistas em 2017. “Tenho uma sensação muito boa, estou muito feliz. Estou me dedicando muito, 110% do meu dia estou focada, pensando no próximo treino, na alimentação, nas horas de sono. Sinto que algo muito bom, muito grande vai acontecer”, diz a jovem.


Temporada 2017

Taça Brasil

Já nesta sexta-feira (10), Bruna viaja para a cidade de Campo Largo, no Paraná, onde disputa no domingo (12), a Taça Brasil de Mountain Bike XCO. A competição é novidade para a ciclista, com quatro etapas ao longo do ano, em cidades do Paraná, Rio de Janeiro e Minas Gerais, até que sejam conhecidos os campeões. “Estou ansiosa, pois a prova deve ter pontuação válida pelo ranking da União Ciclística Internacional”, conta ela, que no último domingo venceu a etapa de abertura do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, em Cristal. Para completar o treino necessário para a Taça Brasil, após a vitória no domingo passado, seguiu pedalando por mais uma hora em Cristal, focada no treinamento determinado pelo novo treinador.


Copa Internacional

Em 2016, Bruna foi campeã da Copa Internacional, uma das mais importantes competições do Mountain Bike na América do Sul. Este ano, ela buscará manter o título. A competição é disputada em três etapas ao longo do ano, a primeira, de 03 a 05 de março, em Araxá, Minas Gerais. A prova valerá pontos do ranking da União Ciclística Internacional (UCI), inclusive para as categorias de base, caso de Bruna, o que é extremamente importante para seu futuro profissional.


Pan-Americano

Em 2016, na Argentina, Bruna fez sua primeira prova fora do Brasil, conquistando a prata no Pan-Americano de Mountain Bike, vestindo a camiseta da Seleção Brasileira. Neste ano, ela disputará mais uma vez a competição, na Colômbia, em 29 de março.


Campeonato Brasileiro

Após vencer três anos seguidos o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike XCO, Bruna defenderá o título da competição mais uma vez. Ainda sem local definido, a competição será disputada no final de julho.


Outras competições

Bruna também disputará algumas etapas do Campeonato Gaúcho. O técnico conhece bem a competição e definiu algumas etapas para a sua participação, que por suas características podem ajudar no treinamento para as competições em que a atleta estará focada, especialmente as etapas de XCO.

A Specialized também avalia a possibilidade de levar os atletas a outras competições, como, por exemplo, a etapa mundial do XTerra, que será disputada em maio, na cidade de Ilhabela, São Paulo. Outra competição que a equipe pode participar é uma pré Brasil Ride, em Santa Catarina.

bottom of page