Primeira ciclovia de Camaquã começa a tomar forma
A sonhada e esperada primeira ciclovia de Camaquã já começa a tomar forma. O espaço para os ciclistas é construído junto as obras de revitalização da avnida Cônego Walter Hanquet (Faixinha), e terá toda a extensão da via, desde o trevo de acesso Sul até a ponte do Arroio Duro.
A Construtora Pelotense começou na semana passada a aplicação do asfalto na via de entrada da Faixinha. Agora, outra fase está em andamento, com a colocação dos blocos de concreto que demarcam a primeira ciclovia de Camaquã. Uma máquina é utilizada para cortar o asfalto onde são encaixados os blocos de concreto. Desta forma, além da pista, a ciclovia também é pavimentada com asfalto.
As ações de revitalização da Faixinha começaram em novembro, com a preparação da via para receber o asfalto que teve a primeira aplicação em novembro, na pista de saída da cidade. Além do asfalto e da primeira ciclovia de Camaquã, a revitalização da avenida terá paradas de ônibus cobertas, pavimentação de calçadas com acessibilidade (que já começaram) e modernização da sinalização.