Definido o calendário 2017 do Zona Sul de Mountain Bike
A união Lourenciana de Ciclistas (ULC), entidade promotora do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, em parceria com equipes e prefeituras, divulgou nesta semana o calendário 2017 da competição que começa no dia 05 de fevereiro.
Mais uma vez, a abertura será no balneário da cidade de Cristal, passando pelas estradas do interior do Município. A novidade da temporada será a inclusão de uma nova cidade e mais uma etapa, sem intervalo no mês de julho. Em 2017, não serão dez etapas, mas 11. A região de grandes altimetrias de Sentinela do Sul é a novidade do calendário. A grande final, mais uma vez, será na localidade de Boqueirão, em São Lourenço do Sul.
A temporada tem novidades também no regulamento. Uma delas, a pontuação maior. Agora, o primeiro colocado de cada categoria soma 15 pontos e não os 13 anteriores. O segundo faz 12 pontos, o terceira 10 e na sequência decrescente até o decimo colocado que antes fazia 1 ponto fará 3. Para quem completar a prova fora do pódio dos dez primeiros, serão 2 pontos e quem por algum motivo não fechar o percurso, receberá 1 ponto. Outra novidade é que, para os atletas que disputarem todas as 11 etapas, haverá um bônus de mais 10 pontos no somatório da temporada.
Etapas 2017
05 de fevereiro – Cristal
05 de março – Arambaré
02 de abril – Pedro Osório
07 de maio – Camaquã
04 de junho – Pelotas
02 de julho – Sentinela do Sul
06 de agosto – Sertão Santana
03 de setembro – Chuvisca
1º de outubro – Turuçu
05 de novembro – Rio Grande
26 de novembro – São Lourenço do Sul
Confira detalhes no site da ULC