Uma etapa que pedirá fôlego no domingo de Zona Sul de MTB
A promessa é de uma prova dura que exigirá das pernas e pedirá muito fôlego. O domingo (04), de Campeonato Zona Sul de Mountain Bike visitará Chuvisca para a 7ª etapa da temporada nas estradas já bem conhecidas pela dificuldade de subidas bem exigentes.
O circuito tem 20,6km e altimetria de 491m. A prova será de uma volta no circuito para as categorias que fazem os percursos menores, duas voltas para aquelas que fazem o percurso do meio e de três voltas para as categorias das provas de quilometragem mais alta.
“O percurso eu considero de média dificuldade com algumas descidas bastante técnicas e duas subidas bem acentuadas sendo uma com 1,200m de extensão. O percurso será em estradas secundárias com pouco movimento de veículos. Mas isso não quer dizer que não devemos relaxar no cuidado e atenção”, avalia João Rocha Farias, parceiro da ULC na organização da etapa Chuvisca.
Apesar da consideração de João, muita gente que treinou no circuito já vem afirmando que a prova será “daquelas”, pois algumas subidas são, de fato, muito inclinadas. O filtro será mesmo o fôlego e a força nas pernas na etapa que já é conhecida justamente pelo alto grau de dificuldade, uma expectativa sempre grande para a prova de Chuvisca, desafiadora.
A programação da prova inicia às 7h com as inscrições que podem ser feitas até às 9h na avenida principal da cidade, local também de largada às 9h30 e chegada. A premiação, com troféus aos dez primeiros colocados de cada categoria será às 13h30.
Confira o Strava do circuito