Superação marca o BRM 400 da Série Super Randonneurs dos Pampas
Um super pedal, desafiador. Pedalar 400km exige preparação e um psicológico forte para não desistir, mas quem enfrentou o BRM 400 da Série Super Randonneurs dos Pampas 2016, realizado no último fim de semana teve ainda algumas “surpresas” que exigiram superação na pedalada. Teve calor, frio, chuva e vento forte para deixar a passagem na linha de chegada ainda mais merecedora de muita comemoração.
“Foi uma prova e tanto. Realmente uma prova, colocando à prova o corpo e a mente de cada ciclista participante, pois não só o físico e os treinamentos antecedentes ao evento deviam estar afiados, mas sim afinados à mente, pois o psicológico manda muito em uma prova com todas as adversidades que esta teve”, comenta Heron Regert, integrante do Clube Audax Bagé, organizar da Série Super Randonneurs.
Os 400km passaram por Bagé, Caçapava do Sul e Aceguá, retornando novamente ao ponto inicial, um limite de 27 horas para a conclusão do trajeto com homologação. Muitas horas de pedal, paradas para descanso e alimentação, com todo o apoio da organização para enfrentar o sono na madrugada, cansaço, dores e os desafios a mais. “Já não bastando a ‘quase loucura’ que é encarar tal quilometragem, os ciclistas sofreram uma mudança climática de 24ºc, sem contar a sensação térmica, pois largaram no sábado à tarde sob sol de 32ºc sofrendo com o vento contra em direção à Caçapava do Sul, enfrentando chuva e frio posteriormente durante a madrugada e a manhã, com tufões de vento, diversas pancadas de água e mais vento contra entre Bagé e Aceguá nos últimos 120 quilômetros. É difícil não pensar em desistir ao encarar uma prova de 400 km, assim ainda, o pensamento vem mais fácil à cabeça do participante”, detalha Heron.
Apesar das dificuldades, foram apenas 22 desistências, homologando 92 ciclistas vitoriosos neste primeiro evento de 400 km do Clube Audax Bagé. A preparação agora é para um desafio ainda maior, o BRM 600, preparado para o dia 21 de outubro, fechando a Série 2016.
Parabéns a todos.
Confira detalhes e a galeria de fotos no Facebook do Clube Audax Bagé
Mais foto: Photographa Kardoso
Fotos: Clube Audax Bagé