top of page

Amanhã é pedal forte no BRM 400 da Série Super Randonneurs


A turma do pedal de longa distância inicia neste sábado (27), mais um grande desafio, desta vez, o BRM 400 da Série Super Randonneurs dos Pampas 2016. Após recordes de participantes nos Brevets de 200 e 300, a inscrição para os 400km também superou expectativas. “Imaginávamos um máximo de 70 ciclistas, o que para 400km é um baita número de participantes e estamos com 95 ciclistas. Dos 68 ciclistas de outras cidades, que estarão nos prestigiando, teremos representantes dos estados de Minas Gerais, Bahia, Paraná, Santa Catarina, além de dois ciclistas estrangeiros, da Alemanha e Dinamarca hoje residentes no Brasil”, comemora Heron Regert, um dos organizadores da Série.

A programação começa às 9h deste sábado na Parrilla La Brasa com sorteio de brindes, briefing e congresso técnico. Às 14h ocorre a largada para a pedalada que passará por Bagé, Caçapava do Sul e Aceguá. Para homologação da prova os participantes tem 27h para retornar ao ponto de partida. “Esta prova está sendo um marco pra nós do Clube Audax Bagé, já que agora as quilometragens são ainda maiores do que já eram antes, em eventos que já se tornaram tradicionais em nossa região, como o BRM 200 e o BRM 300 Internacional” reflete Heron, revelando a dedicação da organização em preparar a estrutura, pensando em cada detalhe para os ciclistas participantes tenham um mínimo de estrutura durante o trajeto, auxiliando para que eles possam se preocupar em pedalar e contemplar a região da Campanha Gaúcha. “Por isto nós da organização também nos desafiamos neste roteiro, não apenas para também ganharmos o título desta prova, mas principalmente para analisarmos quais os pontos de principal atenção, seja dos ciclistas com o trânsito, ou nós da organização para com os ciclistas".

Heron ainda destaca que esta Série 2016, é a primeira completa organizada pelo Clube Audax Bagé. Começou a ser pensada e elaborada ainda em 2015, com uma previsão de participantes por prova que foi atingida e superada, nestes três eventos até então. Estamos muito contentes com o respeito e com o prestígio de cada ciclista participante, pois são eles que nos incentivam a continuar focados na realização destes eventos”, agradece Heron, na expetativa para que o desafio comece.

bottom of page