top of page

A programação da Tocha Olímpica em Camaquã


Camaquã é mais das cidades da Metade Sul que receberá a Tocha Olímpica que está percorrendo o país. Na cidade, o evento será no dia 07 de julho. O Comitê Rio 2016 ainda não divulgou o horário, porém, será em sequência a programação que ocorre no início da manhã em São Lourenço do Sul.

A Tocha Olímpica fará um trajeto por nove ruas camaquenses. O percurso começa na avenida Cônego Luiz Walter Hanquet (Faixinha), saindo da frente da Fundasul, seguindo pela avenida Antônio Duro passando em frente ao Fórum de onde vai a avenida Presidente Vargas, chegando a esquina Democrática, no cruzamento com Olavo Moraes. Em seguida a Tocha segue em direção ao Centro Histórico, passando no Cine Teatro Coliseu, descendo a rua General Zeca Netto chegando até a rua Júlio de Castilhos, seguindo até a rua Marechal Floriano e rua Antônio José Centeno, nas proximidades da Praça Zeca Netto.

O percurso chega ao fim na Praça Zeca Netto, onde ocorrerá show de Ernesto Fagundes e banda, apresentações de bandas locais, atividades físicas e recreativas para o público. Haverá também aulas de preparo de chimarrão com a Escola do Chimarrão. Participarão do evento também escolinhas de futebol, academias de musculação e artes maciais.

O secretário municipal de Desporto e Juventude, Uiler Garcia Dillmann diz que muitos detalhes ainda não foram divulgados pelo Comitê Rio 2016, inclusive os nomes dos selecionados pelos patrocinadores (Coca-Cola, Bradesco e Nissan), para conduzir a Tocha em Camaquã. Os locais dos “beijos das Tochas” (onde elas se encostam para a transmissão do fogo de um atleta para outro) também não foram divulgados até o momento.


Os condutores

O revezamento da Tocha Olímpica será realizado por 11 condutores em Camaquã. A secretaria Municipal de Desporto e Juventude indicou dois camaquenses que se destacaram vacional e Internacionalmente no esporte. Um deles é Cleber Nelson de Andrade Raphaeli (Cleber Gaúcho), ex-jogador de futebol profissional e hoje treinador do 15 de Piracicaba de São Paulo e a atleta Lariane Peres Chagas, de 17 anos. Praticante de artes marciais desde os 4 anos, a atleta camaquense aos 12 anos tornou-se campeã gaúcha e brasileira e aos 15 anos consagrou-se campeã mundial de Muaythai na Tailândia, trazendo o título mundial para Camaquã. A Secretaria ainda aguarda a divulgação dos demais nomes dos condutores da Tocha na cidade.

bottom of page