Camaquenses tornam-se super randonneurs
Seis ciclistas camaquenses integrantes da equipe Triplo xXX de Ciclismo, superaram um desafio de audax de 600km e alguns deles conquistaram o tão sonhado título de super randonneurs, no último final de semana. Ao pedalarem no brevet 600km dentro do prazo de 40h, mesmo com muito frio, eles fecharam o desafio que integrou o calendário internacional e é homologado pelo Audax Clube Parisien (Clube Audax Paris).
Carlos Augusto Ferrão, Paulo Cesar Brum, Vitor Hugo Bortolotti Lindenau, Luis Romualdo Ramos, Adilson Lilge Geri e Alex Maciel, junto ao grupo de ciclistas que participou do desafio, pedalaram os 600km saindo de Porto Alegre passando por Taquara, Osório, Capivari do Sul, Terra de Areia e Passo de Torres, retornando até o mesmo ponto de partida. Foram duas noites pedalando, com pouquíssimas horas de sono e muito frio, para poderem comemorar a conquista. “Essa prova foi uma prova um pouco mais complicada em função da temperatura e também por serem duas noites de pedal, sendo que na segunda noite, além do frio, também enfrentamos uma baita neblina, parecia uma chuva fina, ficamos molhados a noite toda. Isso tudo causa um desgaste muito grande, mas nada que chegue a atrapalhar”, detalha um dos randonneurs, Alex Maciel. Ele conta que a turma largou na sexta-feira (03), às 22h da noite e que puderam dormir por apenas três horas na noite de sábado para chegarem de volta ao DC Navegantes, em Porto Alegre, às 12h do domingo (05).
Os ciclistas tornaram-se super randonneurs por terem completado dentro de um ano os brevets de 200, 300, 400 e este último de 600km, uma conquista superando desafios que não é para qualquer um. No grupo que fechou os 600km, Adilson ainda precisa fechar dentro de um ano os desafios de 300 e 400km para tornar-se um super randonneur e Carlos Ferrão precisa dos 400km. Parabéns turma, uma grande conquista.
Um futuro super randonneur
O grupo dos camaquenses era composto também por Renato Moch. O ciclista que fechou com êxito os brevets anteriores acabou passando mal durante o desafio do fim de semana, quando já tinha concluído 500km dos 600km de percurso, tendo que deixar o desafio. Certamente não faltarão oportunidades para a conclusão da série. Renato, teus companheiros de pedal tem certeza que logo logo serás também um super randonneur. Na próxima será só comemoração. Segue firme.