Zona Sul de MTB não terá mais provas com trilhas
Elas são adoradas por alguns, mas odiadas por outros. As trilhas que, de fato, proporcionam provas mais puxadas e de certa forma exigem mais técnica e cuidado dos atletas não farão mais parte das provas do Campeonato Zona Sul de Mountain Bike, que passa a ser mais caracterizado pela Maratona e não pelo XCO. A decisão foi tomada pela União Lourenciana de Ciclistas (ULC) recentemente e já vale para a etapa do próximo domingo (05), em Pelotas, que teve trilhas no ano passado e este ano não terá.
Ao Sul Pedal, o diretor da ULC, Dirceu Hartwig, enviou um esclarecimento sobre a decisão da organização do Campeonato. Confira:
“A posição da ULC em relação ao Zona Sul de MTB Maratona é de que tenhamos apenas eventos classificados em estradas, sem trechos de trilhas. Entendemos ser este um certame BEM DIFERENTE de outros aqui no RS. Através desta fórmula (sem trilhas) conseguimos formar um SELETO e QUALIFICADO grupo de atletas que já conquistou títulos estaduais e nacionais.
Já realizamos um campeonato de CROSS aqui na região Sul. Apesar de poucos adeptos, mas muito dedicados, a ULC está formatando um evento único para evidenciar a modalidade.
Impossível atender a vontade de todos os ciclistas, mas, a fórmula que está dando certo, precisa receber a devida atenção por parte da ULC. Assim o futuro ainda nos dará uma resposta, onde a tendência está indicando modalidades distintas.
Para o ano em que o ZONA SUL chega a sua 15ª edição (2017) a ULC já trabalha com muita determinação para reafirmar a todo o RS que aqui tem o melhor do MTB.
Vamos pedalar, confraternizar com muita sabedoria para que a FAMÍLA Zona Sul continue em plena felicidade!"