top of page

Bruna Elias disputa a segunda etapa da Copa Internacional

A jovem lourenciana Bruna Elias, de 16 anos, viaja nesta terça-feira (10) para Minas Gerais, onde disputa a segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike. Considerada uma das mais importantes competições da modalidade nas Américas, a mais importante do Brasil, a Copa reunirá grandes nomes do esporte internacional, já que dá ranking para os atletas que ainda buscam vagas para as Olimpíadas Rio 2016.

Bruna terá alguns dias para convívio com os colegas da equipe Specialized Racing BR e para treinos de reconhecimento da pista nas trilhas da cidade de São João Del Rei. Serão três dias de prova para os atletas das várias categorias da competição. Bruna disputa a prova na categoria Júnior Feminino na manhã do domingo (15), às 8h. “Eu venho me preparando para esta prova faz tempo, estou confiante que irei fazer um bom resultado”, comenta a atleta, sabendo do desafio. É que esta etapa da competição será a única prova brasileira com ranking da União Ciclística Internacional (UCI) também para as categorias de base, como a de Bruna. “É o ranking mundial, o que trás atletas de todo o mundo. Na minha categoria já sei de competidoras da Argentina, Chile e Colômbia confirmadas. A ansiedade e o nervosismo fazem parte e sempre vão me acompanhar, mas é preciso colocar na cabeça que irei dar o meu melhor, que eu estou preparada e vai ser o que Deus quiser. Deus está no comando”, reflete a jovem.


Campeã da primeira etapa

A Copa Internacional é dividida em três etapas, todas elas em cidades de Minas Gerais. Em março desde ano, Bruna foi campeã da primeira etapa da competição (foto 2), disputada em Araxá, mesmo competindo um dia após ter uma queda durante treino de reconhecimento das trilhas que a deixou desacordada.

Durante a prova de março, ela teve outras duas quedas que a fizeram perder várias posições, mas, mesmo assim, pedalou em recuperação e foi campeã. Bruna é também bicampeã gaúcha de Mountain Bike, bicampeã brasileira de Mountain Bike XCO e em março passado foi prata no Pan-Americano disputado na Argentina.


Boa sorte guria. Vai lá e enche os gaúchos de novo de orgulho!

bottom of page