Começa a Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul
Começa na manhã desta quarta-feira (06), a 3ª Volta Ciclística Internacional do Rio Grande do Sul, uma das mais importantes competições do país que além de reunir os maiores nomes do pedal nacional, conta também com a participação de atletas e equipes de vários países.
A Volta, começa por Novo Hamburgo, de onde os atletas seguem por 150 km até São Francisco de Paula. A edição esta cheia de novidades, com inovações no percurso. Apenas as etapas 3 e 4 seguem sem alteração com relação ao ano passado, um desafio enorme para os atletas que pedalam até o domingo (10), quando a competição termina em Farroupilha.
São dezoito equipes na competição, dez brasileiras e oito estrangeiras. Como de costume, o Rio Grande do Sul é representado na competição pela Seleção Gaúcha, composta por seis atletas convocados pela Federação: Paulo Ricardo Brum Duarte, Daniel Neumann, Andersson Rossi, Ulysses Translatti Pante e os pelotenses Fábio Garcia Lima e Marcio Silveira Lopes, sob o comando de Darmes Labatut, novamente o técnico. Além dos dois pelotenses já citados, outro que está na disputa é Felipe Fossati Reichert, pela equipa Apuana.
Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC) e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), é que promovem a competição que dá ranking para a União Ciclística Internacional (UCI), que supervisiona o evento e patrocínio da Caixa.
Programação
1ª etapa - Quarta-feira (06/04)
Novo Hamburgo / São Francisco de Paula - 150km
2ª etapa - Quinta-feira (07/04)
São Francisco de Paula / Cambará do Sul / São Francisco de Paula - 161km
3ª etapa - Sexta-feira (08/04)
São Francisco de Paula / Campo Bom / São Francisco de Paula - 156km
4ª etapa - Sábado (09/04)
São Francisco de Paula / Farroupilha - 174km
5ª etapa - Domingo (10/04)
Farroupilha / Caxias do Sul / Portão / Farroupilha - 156km
Foto: Luis Claudio Antunes/Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) – Volta 2015