top of page

Bruna Elias é recebida com festa em São Lourenço do Sul


Bruna está em casa. Ao lado da família, o momento agora é de descanso, mas claro, de comemoração. O sorriso largo - muito largo - não disfarça tamanha alegria da jovem lourenciana ao chegar na cidade e ser recebida com festa para comemorar a prata do Pan-Americano de Mountain Bile XCO, disputado no fim de semana na Catamarca, Argentina.

Bruna chegou em São Lourenço no final da tarde desta terça-feira (05) e foi recebida na entrada da cidade por familiares, amigos, pessoas que sempre a apoiaram, um momento de bastante emoção após dias longe de casa e com tamanha conquista para dividir com todos. Uma carreta percorreu a cidade e, em carro aberto, Bruna recebeu o carinho da comunidade que a aplaudida e gritava seu nome. E ela, claro, compartilhou com os conterrâneos torcedores a pesada medalha conquistada na primeira competição disputada fora do país.

Bruna foi também recebida pelo prefeito Daniel Raupp, a primeira dama Lara Böhm que, ao lado de alguns secretários municipais, não esconderam a emoção pela conquista da menina. E vários funcionários do Município também fizeram questão de ficar na Prefeitura, mesmo após o expediente, para abraçar e fotografar com Bruna.

No gabinete do prefeito, lotado, Bruna conversou, posou para muitas fotos e recebeu do prefeito um buquê de flores. “É muito bom ver esta lourenciana indo tão longe. E é bacana ver que ela se torna uma referência, uma referência boa para toda uma geração”, comentou Raupp.

Bruna também falou um pouco dos desafios na Catamarca. Um percurso muito difícil e perigoso, num clima seco e bastante agressivo para quem não está acostumado, um obstáculo a mais aos atletas. Técnico de Bruna e da Seleção Brasileira, Cadu Polazzo avaliou o percurso como de altíssimo nível, superando até mesmo as dificuldades das etapas da Copa do Mundo de Mountain Bike. Bruna disputou a prova com atletas de outros nove países. Ela largou para a prova moderadamente, por orientação do técnico, já que logo após a largada a descida era um abismo, muito perigoso e os atletas que largavam forte acabavam “quebrando” em seguida. Bruna encerrou a primeira volta no percurso de pouco mais de 4 km na quinta colocação, mas foi buscando as adversárias para fechar a prova como vice-campeã. “Muito difícil, mesmo. Me surpreendi comigo mesma”, conta.

Feliz com o resultado, Bruna comemora também a convivência com as principais referências do mountain bike brasileiro e internacional. “Pessoas por quem sempre torci, que vibrava a distância e posso agora dividir esses momentos com eles, adquirir experiências que nem posso explicar”, reflete a jovem, lembrando da união dos brasileiros nos dias de competição e do incentivo que um dava ao outro. E ela que tem uma recordação muito especial para guardar desta conquista: “Vestir esta camisa, representar o Brasil pela primeira vez é algo que eu não sei como explicar. É muita emoção”, diz a jovem que, certamente, ainda vestirá muitas vezes a camisa verde e amarela.

Bruna agora se prepara para a disputa da segunda etapa da Copa Internacional de Mountain Bike, que será disputada em maio na cidade de São João Del-rei, Minas Gerais. A primeira etapa disputada no início de março na cidade de Araxá, também Minas Gerais, deu Bruna Elias no degrau mais alto do pódio.

bottom of page