top of page

Pelo sim à ciclovia


Estudantes, empresários, trabalhadores das mais diferentes áreas, esportistas, crianças e idosos. Muita gente se uniu em prol da ciclovia da praia de São Lourenço do Sul, sob ameaça de um abaixo-assinado que quer sua retirada. A mobilização ocorreu na tarde deste sábado (22), reunindo mais de 120 participantes.

O grupo partiu do Largo Laura Abreu percorrendo toda a orla da praia, uma manifestação encerrada em clima festivo na Arroio Carahá. Ao longo do percurso, pedidos pela permanência da ciclovia e mais: “Por mais ciclovias”.

Entre os participantes, a atleta lourenciana Bruna Elias, três vezes campeã brasileira de Mountain Bike e prata no Pan-americano, reforçou a manifestação. “Nós queremos que a ciclovia fique, não dá para entender quem quer tirar. Ela é boa para todos, é essencial. Está até mais seguro para todos, os carros estão andando mais lentamente que é melhor para quem atravessa a rua e a ciclovia é ótima para quem quer pedalar à beira da lagoa. É segurança para todos. Ao invés de incentivar e melhorar, tem gente querendo retroceder”.

Fundador e diretor da União Lourenciana de Ciclistas (ULC), Dirceu Hartwig destaca a importância da mobilização: “Está na hora de mobilizar toda a comunidade. É um meio de mostrar que o ciclismo, a bicicleta tem força e precisa urgentemente crescer cada vez mais na mobilidade urbana. Isso é o que estamos mostrando na tarde de hoje. É uma forma simples, porém, ordeira de mostrar a força e a importância da ciclovia no perímetro urbano de São Lourenço.

Entenda


Confira as imagens

Clique para ampliar



bottom of page